quinta-feira, 25 de julho de 2013

Cientista Que Virou Mãe: Mau humor medieval, ou "FALEM, FALEM MAIS SOBRE O...

A sempre lúcida e afiada Ligia Moreira Sena falando sobre o parto da duquesa e os questionamentos relevantes para as nossas taxas altíssimas de cesariana.
Particularmente, quero dizer que os maiores índices estão no sistema privado de saúde, totalmente corrompido. Não estou inocentando totalmente o serviço público, mas é fato, que as taxas de cesariana são muito menores, hoje, nos Hospitais Públicos do que na rede privada. A maioria das maternidades privadas não possuem mais plantonistas, e, por comodidade, questões econômicas e medo de processos, os médicos particulares optam por operar todo mundo....Quando terminei minha residência em Ginecologia e Obstetrícia no ano de 2000 , percebi claramente isso e pensei: não vou trabalhar assim, vou fazer outra coisa!Permaneci como obstetra realizando apenas pré natal  na rede pública e resolvi fazer uma pós em Acupuntura para atender no consultório.Era inviável pra mim, conviver com essa realidade distorcida da Obstetrícia no Rio de Janeiro e ganhar dinheiro dessa maneira...não me arrependo, mesmo. Ainda faço meu trabalho de formiguinha, aqui no blog e através do curso de gestantes, para mudar a realidade também distorcida do aleitamento materno em nosso país....que Kate amamente muito, e  mostre que amamentar é coisa de branca, negra, índia, mulher, mãe, animal, plebéia, princesa!!!!



Cientista Que Virou Mãe: Mau humor medieval, ou "FALEM, FALEM MAIS SOBRE O...: Fonte da imagem: aqui Então você já deve estar cansado de saber que nasceu o filho da Kate, lá na Inglaterra. Ela é duquesa, mas pra mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário