terça-feira, 16 de abril de 2013

Sociedade Brasileira de Pediatria aprova aplicativo que auxilia mães no processo de amamentação

   Sociedade Brasileira de Pediatria aprova aplicativo que auxilia 

                  mães no processo de amamentação

O aplicativo é gratuito e nele os pais recebem dicas importantes para o desenvolvimento de cada mês do bebê, desde a gestação.
Um dos momentos mais esperados pelas mamães é o da amamentação. No entanto, esse simples ato de amor vem carregado de dúvidas e angústias pelos pais. Para auxiliar as mulheres nesse importante momento de suas vidas, foi desenvolvido pelo médico Dr. Marco Renato um aplicativo para iPhone, que traz um guia seguro sobre amamentação supervisionado pelo profissional e que acaba de receber o aval do Departamento Científico de Amamentação da Sociedade Brasileira de Pediatria.
Dr. Marcus Renato é Coordenador do Curso de Especialização em Atenção Integral à Saúde Materno Infantil da Maternidade Escola da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), desde 2006, e idealizador do Curso de Especialização em Aleitamento Materno. “Os pais têm muitas dúvidas sobre o desenvolvimento de seu bebe, mas a amamentação é destaque”, disse o médico.
O aplicativo é gratuito e nele os pais recebem dicas importantes para o desenvolvimento de cada mês do bebê, desde a gestação. Além disso, é possível cronometrar o tempo da mamada em cada peito (ou nos dois em caso de gêmeos) com a possibilidade de gravar os dados para ter um histórico apurado da amamentação.
Há também um mapa para localizar estabelecimentos essenciais que dão suporte ao aleitamento materno, como os Bancos de Leite Humano. Outro ponto importante no desenvolvimento do bebê é as imunizações e para auxiliar os pais, o aplicativo traz o Calendário de Vacinas com a possibilidade de se manter um controle rápido e de fácil acesso para que as dadas sejam cumpridas.
O aplicativo pode ser baixado gratuitamente no site www.aleitamento.com.
Informações: Portal Hospitais Brasil











Nenhum comentário:

Postar um comentário