sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Verão


Verão e bebês

Calor incomoda muito bebês, adultos e idosos. Estamos em um período de altas temperaturas. Os dois extremos(bebês e idosos) fazem parte de uma população que corre o risco de desidratar com mais  rapidez. Por isso é importante que você fique alerta aos sinais de desidratação.
É importante saber o que é desidratação. Desidratação é a perda de água e sais minerais. Esta perda pode ser ocasionada mais frequentemente por diarreia e vômitos.

Quando suspeitar?? Alguns dos sinais mais comuns de desidratação são:
- bebês: olhos fundos, irritabilidade, choro interminável e sem lágrimas, fontanelas (moleira) funda, diminuição da diurese.
- crianças pequenas: costumam ficar prostradas, olhos fundos, diminuição ou ausência de lágrimas, os olhos  ficam fundos, diminui a quantidade e a frequência de urina, boca com saliva espessa ou diminuída.
- crianças maiores e adolescente: além da irritabilidade, costumam ficar prostradas, olhos fundos, diminuição ou ausência de lágrimas, os olhos  ficam fundos, diminuição a quantidade e a frequência de urina, boca com saliva espessa ou diminuída.

Evitando a desidratação:
Mantenha o aleitamento materno
Ofereça água frequentemente (quanto mais quente maior a necessidade de líquidos)
Mantenha a temperatura agradável o máximo possível
Roupas frescas e claras
Alimentação leve
Atividades físicas moderadas

Cuidado com o sol!
Evite ficar com seu bebê no sol das 10hs até as 16hs.





Nenhum comentário:

Postar um comentário